segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Banco do Brasil assume Banco Postal

O Banco do Brasil (BB) recebeu mais de 8.000 propostas de abertura de conta no Banco Postal até o início da tarde desta segunda-feira, primeiro dia em que opera a instituição.
A prorrogação dos contratos das franquias torna desnecessária a aplicação do plano de contingência dos CorreiosSegundo o balanço do BB, nestas primeiras horas, foram feitos mais de 7.000 saques, 7.000 depósitos em conta e mais de 80.000 pagamentos de tributos e cobranças. Além de manter os serviços que já estavam disponíveis, o BB usará os novos postos para oferecer crédito a pessoa jurídica e, até o fim do mês, TEDs e DOCs, entre outros projetos.

Nestes primeiros dias de operação, há um funcionário do BB dentro de cada agência dos Correios para tirar dúvidas e auxiliar na oferta dos serviços. O banco estatal também montou uma sala de controle para monitorar a transição do Banco Postal.

"A preocupação é garantir a operação e não faltar dinheiro em nenhuma localidade. O sistema está funcionando e estamos garantindo uma transição tranquila", disse o responsável pela operação, Claudemir Alleto. Até 2011, o Banco Postal pertencia ao Bradesco, em cerca de 6.300 agências dos Correios em todo o país.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário